[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” column_direction=”default” column_direction_tablet=”default” column_direction_phone=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” row_border_radius=”none” row_border_radius_applies=”bg” overlay_strength=”0.3″ gradient_direction=”left_to_right” shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_tablet=”inherit” column_padding_phone=”inherit” column_padding_position=”all” column_element_spacing=”default” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” column_link_target=”_self” gradient_direction=”left_to_right” overlay_strength=”0.3″ width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” bg_image_animation=”none” border_type=”simple” column_border_width=”none” column_border_style=”solid”][vc_column_text]
REGULAMENTO
I. Objetivo
O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas e regras para a participação no “Desafio UniSoma 2023” que será realizado nos dias 28 e 29 de Outubro de 2023, na forma de Hackathon.
II. Participação
Poderão participar do “Desafio UniSoma 2023” todos os interessados que se inscreverem através do seguinte site www.unisoma.com.br/desafio-unisoma/. As inscrições estarão abertas de 09/10/2023 a 16/10/2023. A apresentação do Desafio, bem como todos os dados e notícias, serão publicadas diretamente no site citado acima.
Além disso, os inscritos no “Desafio UniSoma 2023” devem seguir obrigatoriamente todas as regras descritas abaixo:
- O Desafio UniSoma ocorrerá nos dias 28 e 29 de Outubro de 2023, iniciando às 8h do dia 28 e finalizando às 18h do dia 29 e todas as informações serão previamente divulgadas no site do Desafio;
- A inscrição é feita de forma online e, para garantir a vaga, os inscritos deverão confirmar sua participação via formulário que será enviado ao email cadastrado.
Os inscritos serão divididos em trios, podendo se inscrever previamente com a sua equipe. Os inscritos sem equipe participarão de um sorteio no dia do Desafio. Caso o número de inscritos não for divisível em três, teremos dupla. - Fiquem atentos ao email, pois os eventos relacionados ao Desafio (vídeos liberados, informações, podcasts) serão anunciados no site e pelo email cadastrado.
As dúvidas gerais sobre o Desafio ou o sobre o problema poderão ser enviadas para o e-mail desafiounisoma@unisoma.com.br ou para o Instagram @unisoma.solucoes. Todas as respostas serão enviadas a todos os participantes por email; - A metodologia para a resolução do problema é de escolha da equipe, ou seja, o modelo ou técnica escolhida poderão ser definidas a critério dos participantes. A linguagem de desenvolvimento da solução (modelo e aplicação) deverá ser Python;
- Os desenvolvimentos devem ser feitos visando a execução no sistema operacional Microsoft Windows e todas as ferramentas escolhidas devem ser gratuitas;
- A equipe vencedora será escolhida a critério da banca examinadora, levando em consideração a apresentação e a execução do código para a base de validação;
- As equipes deverão apresentar os resultados no final do dia: aproximadamente 5min por equipe e até 3 slides, e entregar o código para ser executado com uma base de dados de validação (não acessível durante o desenvolvimento).
a) Entrega do desenho da solução, com a metodologia de otimização e etapas do desenvolvimento, deverá ser entregue no sábado, no início da tarde (conforme cronograma previsto).
b) O código para ser rodado pela equipe técnica do Desafio e a apresentação final deverá ser entregue até as 13h do domingo.
III. Regras do Hackathon (dia)
O cronograma previsto é:
Sábado (28/10)
08:00 Abertura do Evento
08:30 Organização das equipes
09:00 Apresentação do Case
10:00 Início das atividades das equipes
13:00 Entrega do desenho da solução
13:15 Workshop – Otimização/Python
18:00 Bate-papo com as equipes e encerramento
20:00 Fim do suporte
Domingo (29/10)
08:00 Abertura das atividades
08:15 Workshop – Design UX/UI
13:00 Entrega final
13:15 Workshop – Como fazer um pitch
15:00 Início das apresentações
17:30 Fim das apresentações
18:00 Premiação e encerramento
- As equipes online serão redirecionadas para salas virtuais e devem estar sempre conectadas e com as câmeras ligadas;
- Os colaboradores da UniSoma podem tirar dúvidas exclusivamente no chat do link principal que será disponibilizado para todos os participantes;
- Não definiremos o intervalo de almoço, cada equipe pode escolher segundo andamento do seu trabalho;
- Cada participante deve usar o próprio computador para o desenvolvimento. Atenção: É importante já ter instalado o programa e IDE para desenvolvimento (Python).
IV. Avaliação
- As equipes que cumprirem todas as normas descritas no item II e III deste documento serão avaliadas pela banca examinadora e concorrerão aos seguintes prêmios:
a) A equipe classificada em primeiro lugar receberá o valor de R$2.100,00 (dois mil e cem reais);
b) Cada participante da equipe classificada em segundo lugar ganhará um fone bluetooth JBL 520BT;
- A banca examinadora será composta por: um membro do corpo técnico da UniSoma, um professor universitário, um membro funcional da UniSoma e um membro da ONG parceira do desafio (da qual o problema será resolvido);
- Serão avaliados pela banca examinadora itens como: (a) a apresentação, (b) os resultados para a base de validação. A banca examinadora votará em consenso para a escolha dos grupos vencedores.
- Todos os participantes que apresentarem o resultado e entregarem o código, receberão certificado de participação;
V. Divulgação dos Resultados e Premiação
- A entrega do prêmio para o primeiro lugar será realizada na semana seguinte à realização do evento via pix e o prêmio para os classificados em segundo lugar será enviado via Correios;
- O prêmio é pessoal e intransferível.
VI. Disposições Gerais
Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas no regulamento serão julgadas pela comissão organizadora do “Desafio UniSoma 2023” e divulgadas no site do Desafio e/ou através de e-mail aos participantes. A Comissão deterá total soberania e suas decisões serão terminativas e irrecorríveis.
- A UniSoma não se responsabiliza por nenhuma falha técnica, problemas de acesso à internet ou quaisquer outros problemas que impeçam os participantes na modalidade online de entregar e apresentar os resultados;
- A UniSoma em conjunto com os membros do grupo vencedor, auxiliarão a ONG na utilização da solução. Essa fase ocorrerá após o Desafio, entre os meses de Novembro de 2023 a Fevereiro de 2024. Possíveis demandas poderão surgir nesse período, ficando a cargo do grupo vencedor atender tais demandas. Após Fevereiro de 2024, a UniSoma não será mais responsável pelo acompanhamento de utilização da ferramenta desenvolvida;
- O código desenvolvido pelo grupo vencedor deverá ser livre. Isso significa que os participantes do grupo não detém a propriedade do mesmo. Dessa forma, as arquivos e todos os desenvolvimentos envolvidos, deverão ser salvos em uma pasta do Google Drive disponibilizada no dia;
- Não haverá revisão de resultados, nem serão aceitos pareceres ou a intervenção de terceiros estranhos à UniSoma, à ONG parceira do Desafio e ao Professor convidado;
- Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente à UniSoma, por meio dos canais de comunicação disponibilizados para o Desafio. A utilização de qualquer meio que não aqueles disponibilizados de maneira oficial, serão desconsiderados;
- Atos e manifestações que atentem contra a reputação da ONG e pessoas envolvidas, bem como a integridade destas, acarretará na eliminação do grupo cujo integrante seja o autor dos atentados, bem como na responsabilização deste, na forma da lei;
- A participação no “Desafio UniSoma 2023” implica na aceitação e total concordância com as regras dispostas neste documento.
COMPROMISSO COM A UNISOMA
- Em qualquer divulgação, seja ela acadêmica ou não, em que envolva as informações/dados disponibilizados pela execução do Desafio, deverão ser realizados os respectivos agradecimentos e referências;
- Ao fazer referências sobre a UNISOMA, citar o site da empresa e suas mídias sociais;
- Os participantes finalistas do Desafio UniSoma se comprometem a prestar declaração sobre sua experiência e participação para a divulgação no Desafio do ano seguinte;
- Os participantes se comprometem a buscar ajuda dos colaboradores da UniSoma somente através de perguntas que serão respondidas e expostas a todos os demais participantes por email e pelo chat oficial.
COMPROMISSO COM A LITRO DE LUZ
- O conjunto de dados disponibilizado pela Litro de Luz, não poderá ser utilizado para fins comerciais, somente é permitido seu uso para estudos, sejam eles acadêmicos ou não;
- Em qualquer divulgação, seja ela acadêmica ou não, em que envolva as informações/dados disponibilizados pela execução do Desafio, deverão ser realizados os respectivos agradecimentos e referências;
- Ao fazer referências sobre a Litro de Luz citar o site da organização e suas mídias sociais;
- Os participantes deverão prezar o nome e os dados da Litro de Luz, sem modificá-los;
- Os participantes que se interessarem em realizar trabalho voluntário na organização, após o término do Desafio UniSoma, poderão fazê-lo através do acesso ao site na área de voluntariado e assinatura do termo legal de trabalho voluntário na organização: www.litrodeluz.com/.
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]